Imagem da aplicação SIGARRA
This Page is not available in English Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login, Atalhos. A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se Validar-se
Esclarecimento de questões do Sistema de Informação da Escola (wireless, email, etc)
Você está em: Início > ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE SANTARÉM - Despacho nº 56/2008 de 4 de Novembro

ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE SANTARÉM - Despacho nº 56/2008 de 4 de Novembro

ESSS

A ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DE SANTARÉM, unidade orgânica do INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM desenvolveu a sua missão durante 35 anos exclusivamente na área científica da Enfermagem, constituindo-se numa instituição de referência na região de implantação e a nível nacional.

A Enfermagem enquanto disciplina e profissão ocupa cada vez mais uma posição central no contexto da saúde, assumindo esta escola uma cultura de partilha e de cooperação como estratégia formativa, o que permitiu desenvolver um projecto de conversão em Escola Superior de Saúde, onde o ensino e a investigação em Enfermagem se constituam como estruturantes ao desenvolvimento de outras áreas do conhecimento em saúde.

O Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior (Lei nº 62/2007 de 10 de Setembro), constituiu-se no instrumento legal que permitiu às Instituições procederem à elaboração de novos estatutos que esperamos todos, se constituam fundamentais na construção de respostas de qualidade às transições que ocorrem na sociedade actual. Com a publicação dos Estatutos do Instituto Politécnico de Santarém, pelo Despacho nº 56/2008 de 4 de Novembro (Artigo 10º), o projecto da Escola é assim concretizado, passando a mesma a designar-se ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE SANTARÉM.

Recomendar PáginaRecomendar Voltar ao TopoVoltar ao Topo